O Radar Agtech é um mapeamento das startups do setor agro brasileiro. Conhecida como a principal fonte de informações para quem quer conhecer um panorama das empresas de base tecnológica do setor, ele é feito pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens. Revelando quem são os investidores que já realizaram aportes em agtechs no Brasil, o Agtech traz dados sobre perfil, segmento, área de atuação e localização das agtechs.
Este instrumento amplia as oportunidades para o agronegócio brasileiro ser cada vez mais competitivo. Também direciona a construção de políticas públicas e projeta globalmente o setor de agtechs do país. Nesse sentido, a rápida transformação digital no campo está fazendo com que fornecedores e empresas agropecuárias intensifiquem parcerias com startups na busca de novas soluções para os negócios.
No Radar Agtech 2019, a Embrapa em parceria com a SP Ventures e a Homo Ludens Research & Consulting mapearam 1.125 startups voltadas ao agronegócio no Brasil, número que pode chegar a duas mil este ano. “Essa expansão acompanha a demanda do produtor brasileiro, hoje o mais digitalizado do mundo”, diz Adriana Regina Martin, diretora-executiva de inovação e tecnologia da Embrapa.
A pandemia não distanciou o agricultor brasileiro das inovações digitais. Na verdade, o caminho parece ter sido o oposto disso, a julgar pela multiplicação no país das agtechs, como também são chamadas as empresas iniciantes de base tecnológica voltada à agropecuária.
O Evento inicia em 28/05/2021, via Youtube, a transmissão poderá ser acompanhada a partir das 10hs clicando aqui.